Referências

BRASIL, Secretária de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: introdução. 3 ed. Brasília: MEC, vol 1, 1997.

CIVITA, Victor. (Ed.) Conhecer Dicionário Enciclopédico. São Paulo : Abril Cultural, v. 2, 1968, p. 461- 468.

FOSSA, J. A.(a) A História da Matemática Como Fonte de Atividades Matemáticas. IN: Anais do I Seminário Nacional História da Matemática, Recife: UFRPE, 1995.

IMENES, Luiz Márcio; LELLIS, Marcelo. Os números na história da civilização. São Paulo: Scipione, 1999.

LOPES, Jose Antonio. Centro de Educação Matemática –CEM.3ed. FTD,2004.

MENDES, I.A(A). Construtivismo e História no Ensino da Matemática: uma aliança possível. IN: FOSSA, J.A. (Editor). Anais do IV SEMINÁRIO NACIONAL DE  HISTÓRIA DA MATEMÁTICA. UFRN (Natal-RN), 2001, Rio Claro, SP: Editora da  SBHMAT, 2001.

MENDES, I.A (b). Uso da História no Ensino da Matemática: reflexões teóricas e experiências. Belém: EDUEPA, Série Educação N. 1, 2001.